segunda-feira, 25 de junho de 2012

Terceira semana de residência

Cada coisa em seu momento.
O envolvimento com um trabalho coletivo nesta terceira semana de residência me fez voltar a concentração para outro trabalho, tão estimulante quanto a pesquisa Arqueologia do presente. Trata-se da ação Receitas,  intervenção no espaço urbano do Coletivo Comestível.
Voltando a ativa, depois de uma espécie de período de "férias" do grupo, realizamos a ação em duas etapas na semana passada: um de intervenção no espaço urbano - coletando receitas no Largo de Pinheiros (SP), e outro de reflexão sobre a ação realizada neste e em outros momentos na cidade de São Paulo - a convite do Núcleo Intermeios de Crítica e Curadoria, no espaço Intermeios - casa de artes e livros (SP).

Ação Receitas + conversa sobre procedimentos arqueológicos das obras do Largo da Batata (SP). Largo de Pinheiros (SP)


Curioso notar como quando estamos envolvidos radicalmente em um processo criativo/artístico, a temática que envolve nossos interesses e pesquisas parecem nos perseguir. Neste caso, especificamente e coincidentemente, uma pessoa que foi convidada a participar da ação Receitas era arqueóloga e estava bem no horário de trabalho no momento da intervenção, no Largo de Pinheiros. Conversamos bastante sobre procedimentos, científico e artístico e ela me mostrou alguns artefatos coletados... Profícua simultaneidade! :)


Mais registros de ruínas (Encontro das ruas Matias Aires e Haddock Lobo - SP)