quarta-feira, 6 de junho de 2012

Primeira semana de residência

Formulário de candidatura do projeto e atelier provisório ao fundo. Atelier Associação Casa das Caldeiras

Primeiro dia de residência (segunda):

Tinha tudo para ser um dia daqueles (difíceis). Muita chuva, trânsito, o espaço que havia sido reservado para mim ainda não está pronto. Datas desencontradas, sinal de internet ruim...

Bem, resolvi respirar fundo... uuuurrrrf (expiração).... Agora está tudo melhor!
Peguei meu dossiê do projeto, fui para um lugar onde a internet estava melhor. A chuva amenizou, a internet funcionou e ficou um clima gosto para trabalhar. 
Aqui estou eu, primeiro dia de trabalho.

Relação de objetivos dos projeto.
Organizo as etapas do projeto, com relação de ações que serão necessárias para realizar as metas estabelecidas. 
Preencho uma ficha passada pelo coordenador da residência e tiro algumas dúvidas.
Agora vai ser preciso fazer um orçamento. 

Depois disso, fim de expediente! 
(Afinal ainda não tenho material, não estou no meu espaço e preciso de sol para produzir).

Próxima dia de trabalho será na rua (em alguma demolição) ou na Casa das Caldeiras, quando fizer sol e eu estiver com meus materiais em mãos. 

Sexta:

Com Elenita Queiroz, residente que apresentará uma peça de dança. Subsolo Casa das Caldeiras

Manhã - encontro dos artistas residentes.  A idéia do encontro é criar um momento para os artistas residentes se conhecerem (e os trabalhos uns dos outros), e quem sabe propor ações/trabalhos coletivos. Esse encontro acontecerá semanalmente, a princípio nas sextas, em horário e locais combinados no começo da semana e definidos na quarta. A proposta surgiu logo depois da nossa primeira reunião, do interesse comum dos artistas de manterem uma relação mais próxima, compartilhando processos. 

O encontro de hoje foi super gostoso! Elenita apresentou sua proposta, trabalhos anteriores, referências, e eu compartilhei o processo da pesquisa, entre outros trabalhos. Conversamos bastante, percebemos alguns diálogos, e ligações, até mais pessoais do que estéticas. 

Tardecontato com empresas de demolição pra saber da possibilidade de acompanhar o processo e registrar. Fiz os contatos por telefone, da Casa. Organizo mais algumas etapas e estratégias de pré-produção. Converso um pouco com o coordenador do projeto....

Pré-produção: etapa importante que requer atenção especial.
Reconhecimento de território, organização de estratégias de trabalho. 
Tentativa de criar uma rotina de produção. 
Semana que vem começa com mais organização, reunião com designer, levantamento de orçamentos, compra de material, etc.
Final da semana, mãos a obra!